segunda-feira, 1 de junho de 2009

Esta semana recomendamos (33)...



Internet
http://librivox.org/

Aqui, quem é fã dos contadores de histórias poderá encontrar alternativa aos livros em papel. No site, encontram-se diversas versões áudio de diferentes livros. Além de poder ouvir as histórias, pode contribuir com voz para o librivox e ainda adquirir as versões digitais escritas das histórias. Mantenha-se a par dos lançamentos, do catálogo de opções e das últimas actualizações no website.

Espetàculos

(No âmbito do Festival de Sintra)

Concerto: Marta Hugon
6 de Junho
17h00
Jardins do Palácio de Seteais

Orquestra Gulbenkian
7 de Junho
21h30
Centro Cultural Olga Cadaval
Auditório Jorge Sampaio


DVD

"A Troca" de Clint Eastwood
com: Angelina Jolie e John Malkovich


CD

"Ali e Radici" (Edição limitada)
de Eros Ramazzotti

Jogos

PS3 - "Bionic Commando"
PS2 - "Ultimate Ninja 4: Naruto Shippuden"

Livro

"O Grande Livro do Adolescente" de Mário Cordeiro
Esfera dos Livros

O Grande Livro do Adolescente, que acompanha a evolução dos miúdos dos 10 aos 18 anos- quando, apesar de já gritarem por autonomia e liberdade, são ainda miúdos e precisam, embora de forma diferente, dos adultos tanto quanto uma criança de 6 anos. A adolescência é, como todos sabem, uma fase de grandes mudanças físicas, psicológicas e intelectuais. Uma fase de muita instabilidade. De grandes discussões entre pais e filhos. De grandes conflitos internos e com os outros.Tudo isso é normal.
Além de um óptimo especialista, Mário Cordeiro é um comunicador nato. Consegue colocar-se na cabeça dos pais, que normalmente estão cheios de dúvidas quanto à educação que estão a dar aos seus filhos.
Neste livro, o autor aborda todos os assuntos do quotidiano de um adolescente, nunca descurando a parte científica mas sempre com recurso frequente a casos e uma linguagem bastante acessível. Da descoberta do sexo ao primeiro cigarro, das saídas à noite aos jovens que vivem num quarto fechado, é vê-los a crescer de página em página.

Cinema

"Traidor" com Don Cheadle, Guy Pearce, Said Taghmaou
Quando o competente agente do FBI Roy Clayton encabeça a investigação de uma perigosa conspiração internacional, todas as pistas parecem levar ao ex-oficial do grupo de Operações Especiais, Samir Horn. Os investigadores do FBI acreditam que Horn esteja ligado a uma fuga em massa da prisão do Yemen, a uma bomba em Nice e a um ataque em Londres. Mas, uma série de provas contraditórias surge, forçando Clayton a questionar se Horn não passaria de um ex-militar descontente e se o que estaria por trás de tudo não seria algo muito mais complicado...

Teresa Amaral

Sem comentários:

ESPAÇO EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA.... 25 DE ABRIL