segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ESTA SEMANA RECOMENDAMOS... (9)


Internet:
www.museudofado.egeac.pt

No site pode ver o roteiro do fado para saber onde assistir a espetáculos de fado. Pode também ficar a saber notícias sobre os acontecimentos ligados a este género musical e ainda pesquisar a sua história.


Livro (Biografias)
"101 Heróis" de Simon Sebag Montefiore, edições Guerra e Paz

Há livros que justificam o papel em que foram impressos e este é um destes casos. Bem paginado e ilustrado, o autor fez uma breve enciclopédia sobre 101 personalidades que marcaram a história pela sua actuação e cola à sua biografia uma investigação relacionada com o tema (Maomé e as conquistas árabes, por exemplo). Uma história de pessoas e factos que merece consulta constante ou leitura como se fosse um quase romance.

Teatro
"Festival Internacional de Marionetas" a decorrer entre dia 7 de Novembro e 21 de Dezembro, no auditório Municipal António Silva no Cacém, aos Sábados às 16 horas e aos Domingos às 11 horas.

Vai levar à cena diversas peças teatrais de diversos autores.


Museus
Está patente no Museu do Brinquedo em Sintra, uma mostra com dezenas de brinquedos de 62 personalidades portuguesas.
Livros, bonecas, peluches, jogos e comboios, entre muitas lembranças de figuras públicas. Carlos Lopes, Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Zanatti, Carlos do Carmo, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e Vanessa Fernandes fazem parte da exposição "Brinquedos Personalizados". Esta exposição estará patente até ao dia 28 de Fevereiro de 2009.


Cinema
"Quantum of Solace"
007 James Bond voltou em mais uma aventura de fazer perder a respiração.


CD
(Jazz)

"Chocolate" Maria João e Mário laginha, da Universal

Jogos
007 james Bond: Quantum of Solace, para PS2, PC, Nitendo ds e Nitendo wii


DVD
"A Bela Adormecida" Clyde Geronimi, da Zon Lusomundo

Filme de animação que teve a sua estreia em Janeiro de 1959 é reeditado numa edição especial para comemorar os seus 50 anos. O filme foi restaurado e é acompanhado de um DVD com extras que vão de jogos a imagens e canções não usadas na versão original e o inevitável Making of.


Teresa Amaral


Sem comentários:

ESPAÇO EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA.... 25 DE ABRIL