terça-feira, 18 de junho de 2013

A fechar... 2012.2013...

Não foi um ano letivo fácil. Ou talvez melhor, não foi um andar para a frente em crescimento continuado como deveria ter sido...
A situação económica e política que atravessamos influenciou de várias formas este processo. As condições de execução de atividades andaram para trás como todos sabemos. De professores bibliotecários a tempo inteiro, voltámos a acumular com atividades letivas, repartindo assim a nossa atuação em várias frentes. Logo a velocidade de execução de algumas iniciativas não decorreu como gostávamos e algumas das ideias que tínhamos apresentado no plano inicial não pudemos mesmo concretizar. 

Levámos ainda assim a efeito um plano ambicioso de atividades, como se pode observar no nosso Blog,  onde destacamos sem dúvida a integração de mais uma biblioteca na RBE ( EB1/JICavaleira). Em período de crise económica soubemos gerir recursos e aplicar verbas e construímos um novo espaço no Agrupamento de grande qualidade: A Biblioteca Danuta Wojciechowska.

A sensação do dever cumprido nunca nos abandonou. Com as limitações materiais, procurámos sempre o melhor. Divulgar o gosto pela leitura e pelo livro, melhorar os níveis de literacia da nossa comunidade, valorizar intelectualmente a nossa população.

Com enorme orgulho vemos também crescer o nosso património. Fechamos este ano com mais de 9300 títulos no Centro de Recursos da MDS.

Felizmente estamos organizados e interpretando totalmente a filosofia da Direção do Agrupamento, sempre nos preparámos atempadamente para que todos os intervenientes no processo se sentissem bem e motivados para a execução das tarefas. Mas foi sem dúvida um ano difícil.

Os nossos agradecimentos à Direção, aos Colegas, aos Assistentes Operacionais direta e indiretamente ligados ao Centro de Recursos, aos Funcionários Administrativos, aos Encarregados de Educação, aos Alunos, aos Amigos da Biblioteca e à nossa Coordenadora Concelhia Isabel Mendinhos.

Vamos então para uma merecida pausa, na expetativa que ocorram coisas boas nos próximos tempos.

O Professor Bibliotecário
Carlos Alberto Ferrão Garcia



Sem comentários: