quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CULTURA E AMIZADE de mãos dadas...na apresentação de duas novas obras de JOSÉ FANHA

Duas novas obras do Patrono da Biblioteca José Fanha, do Agrupamento de Escolas do Algueirão - Mestre Domingos Saraiva, apresentadas pelo autor no passado dia 19, nas Instalações da Mestre Domingos Saraiva:

O MEU AMIGO ZECA TUM TUM e
ESDRUXULAS,GRAVES E AGUDAS, MAGRINHAS E BARRIGUDAS.

Contando com inúmeras ilustres presenças, com destaque para o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Fernando Seara, que bonita apresentação do autor fez, e que nos transmitiu como só ele sabe, mais uma lição de vida.



Sessão dirigida pelo Professor Bibliotecário da Mestre Domingos Saraiva, Carlos Garcia, contou ainda com a presença do Director do Agrupamento, Dr. Mário Silva, e Vice-Directora Drª Isabel Lagoute,  com o Departamento de Educação da CMS muito bem representado, Dr. Frederico Eça, Drª Cristovalina Afonso, Drª Maria João, com a Coordenadora Concelhia da RBE, Drª Isabel Mendinhos, com a representante da Gailivro, Sofia Amaral, bem como com representantes das estruturas e departamentos do Agrupamento, Departamento de Línguas, Coordenadora do PNL, Conselho Geral, Conselho Pedagógico, Coordenação das Escolas do Agrupamento, Associação de Pais, Assistentes Operacionais, Corpo Docente, Familiares e Alunos e ainda Professores Bibliotecários de Escolas do Concelho. Quase uma centena de pessoas presentes.


A Festa abriu com a Orquestra Juvenil da MDS, dirigida pelo Prof. Ademar Ferreira, que dedicou algumas músicas ao Poeta José Fanha, e que em conjunto com os alunos do CEF de Cerâmica e Pintura, interpretou o RAP do Zeca TUM TUM, finalizando com a música melhor classificada no Eurofestival, também letra de José Fanha.


O autor, utilizando a facilidade de comunicação, simpatia e alegria que lhe são familiares, apresentou as duas obras, aconselhando-as ao público juvenil do primeiro e segundo ciclo do ensino básico.



Finalmente a sessão de autógrafos e um momento de convívio, onde o livro e as leituras foram o tema.




Bonita jornada literária. O que se pode fazer à volta de um livro... neste caso dois. Bem haja José Fanha.


Estas iniciativas não seriam possíveis com sucesso, se não existissem um conjunto de profissionais de enorme valor neste Agrupamento de Escolas. Profissionais em todos os níveis e espaços. Da Direcção aos Assistentes Operacionais, todos deram as mãos mais uma vez... por mais uma iniciativa ...da Escola.
Colegas... e Amigos, muito obrigado e claro parabéns.

O Director do Centro de Recursos
Carlos Garcia (Prof. Bibliotecário)



Sem comentários:

ESPAÇO EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA.... 25 DE ABRIL