sexta-feira, 24 de abril de 2009

Esta semana recomendamos (28)...


Roteiros Culturais


O Núcleo de Divulgação Histórica e Literária / Roteiros Culturais, da Divisão do Património Histórico-Cultural da Câmara Municipal de Sintra, é um serviço aberto a grupos, compostos no mínimo por 10 participantes, das mais diversas proveniências cujo objectivo é divulgar o Património Histórico-Cultural do Concelho de Sintra.

Este Núcleo realiza passeios subordinados às mais diversas temáticas, sendo de realçar os Roteiros Queirosiano, Medieval, Romântico, Centro Histórico de Sintra, Hans Christian Andersen, Igrejas Rurais de Sintra, Centro Histórico de Colares, entre outros, que possam ser efectuados a partir de solicitações que nos sejam formuladas.

Deverá ser efectuada uma consulta prévia para os Roteiros Culturais, a fim de verificar se existe disponibilidade, na agenda de marcações, para a data pretendida.

Os roteiros apenas são efectuados mediante marcação, o pedido oficial deverá ser efectuado por fax ou mail para o Departamento de Cultura e Turismo.

Contactos:Departamento de Cultura e TurismoDivisão de Património Histórico-CulturalRua do Roseiral, nº 20 – São Pedro de Penaferrim2710-501 SINTRAFax: 21 9236150Mail: dct@cm-sintra.pt ou dphc@cm-sintra.ptNúcleo de Divulgação Histórica e Literária / Roteiros CulturaisMarcação de RoteirosTel: 21 9236925

Conferência

No âmbito do III Concurso de Sintra - Idade Contemporânea, que tem lugar no Palácio Valença de 25 de Março a 3 de Junho, vai decorrer no dia 30 de Abril, pelas 18h30m, uma conferência sobre o tema: " 5 de Outubro de 1910", pelo Professor António Reis.


Livro
"Coisas da Vida" de Laurinda Alves
Histórias de pessoas e lugares com luz


JogosPSP - "Secret Agent Clank"

PS3 - "Motor Storm: Pacif Rift"


DVD

"Austrália" de Baz Luhrmann com Nicole Kidman


CD

"Sounds of the Universe" dos Depeche Mode
Cinema
"Sinais do Futuro" de Alex Proyas com Chandler Cantbury, Giovanni Bartuccio, Jake Bradley, Nicolas Cage e Rose Byrne

Quando uma cápsula do tempo é aberta na escola do filho, o professor depara-se com um estranho mapa numérico. Descodificado, este mapa mostra profecias assustadoras: são datas de cada uma das maiores catástrofes globais dos últimos 50 anos, como terramotos, incêndios e tsunamis, tudo em perfeita sequência. O problema é que algumas das datas estão para vir e portanto novos desastres para acontecer.


Internet

O portal cinema é um blog dedicado à sétima arte, que incita os cinéfilos visitantes a participar com textos sobre a maravilhosa arte (e paixão comum) que é o cinema. É actualizado diariamente, sempre com o intuito de agradar o leitor. Divide-se em várias secções, entre as quais notícias, antevisão, estreias, em cartaz, filme do mês, crónicas, entre outras.


Teresa Amaral

Sem comentários:

ESPAÇO EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA.... 25 DE ABRIL